PORTO – A cidade e as gentes
O Porto é romântico, solidário e fraterno. José saramago, Nobel da Literatura, define o Porto como “…este largo regaço aberto para o rio…”.
Definir o Porto é, antes de mais, entender a simbiose da cidade física com as suas gentes. O ar austero do granito reflecte-se na sólida personalidade dos seus habitantes. A capacidade de partilha e alegria em receber dos portuenses envolve os visitantes e marcando-os para sempre. Não é possível visitar o Porto e partir incólume.
Segunda cidade de Portugal e capital do Norte, o Porto, juntamente com a sua periferia, conta com cerca de um milhão e meio de habitantes. Esta cidade laboriosa e austera, quando debaixo do sol aparece luminosa, colorida e animada.
As suas casas, ignorando a dificuldade do relevo, agarram-se às encostas do rio Douro que aqui desagua depois de percorrer a beleza imponente da mais antiga região demarcada de vinhos do mundo (Património Mundial da UNESCO). Uma das glórias da cidade é ter dado nome ao Vinho do Porto que a tornou célebre em todo o mundo.
O Porto é o destino ideal para colecionadores de histórias, memórias e outros bens preciosos. A oferta cultural é vasta e, a acrescentar aos muitos monumentos e museus, no sentido mais clássico, o Porto tem hoje uma vasta e dinâmica agenda cultural e lúdica que recomenda estar atento. A gastronomia e os vinhos são mais dois pontos fortes da cidade e da região que importa “saborear”.
O Centro Histórico da Cidade do Porto é, desde 1996, Património Mundial da UNESCO.
Nós, na BrandApartments, estamos ansiosos por recebe-lo na cidade do Porto.
Seja bem-vindo!